Consultor Jurídico

Notícias

Novo Biênio

Após sabatina, CCJ do Senado aprova novos nomes para compor CNJ

Por 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta terça-feira (5/11), os nomes da desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e da juíza do trabalho Flávia Moreira Guimarães Pessoa, da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju (SE), para as vagas destinadas a magistrados de segundo e primeiro graus da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça. 

As indicações agora serão encaminhadas ao plenário da casa legislativa. Em setembro deste ano, o  Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu os nomes da desembargadora e da juíza do trabalho para comporem o CNJ no biênio 2019-2021. 

Desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel
Nascida no Rio de Janeiro, a magistrada formou-se na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), tem mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela UNISC, especialização em Gestão Pública pela UFRGS, e é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino. A desembargadora ingressou no TRT4 em outubro de 2012 pelo quinto constitucional, em vaga destinada à advocacia.

Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa
A juíza, titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado em Direito pela Universidade Gama Filho, doutorado em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-doutorado em Direito do Trabalho pela mesma instituição. É professora do Mestrado em Direito da Universidade Tiradentes e da Universidade Federal de Sergipe e juíza auxiliar do CNJ.

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2019, 16h23

Comentários de leitores

0 comentários

Ver todos comentáriosComentar