Indicação do Supremo

Dois novos conselheiros tomam posse no Conselho Nacional de Justiça

Autor

5 de novembro de 2019, 20h23

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e o juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro tomaram posse como conselheiros do Conselho Nacional de Justiça. Eles ocuparão vagas sob indicação do Supremo Tribunal Federal (STF) .

O desembargador Keppen já contribuiu com o CNJ em diversas ocasiões: coordenou a equipe correicional do CNJ na inspeção ao Tribunal de Justiça de São Paulo, em março do ano passado, e também em inspeção ao TJRS, em outubro de 2017. Atuou como professor em diferentes momentos da carreira, com especial atenção ao direito eleitoral, tema sobre o qual já publicou um livro.

Já Mario Augusto Figueiredo Guerreiro, mestre em ciências jurídicas pela Universidade de Coimbra, é juiz auxiliar do CNJ desde o começo deste ano. Anteriormente, atuou com magistrado auxiliar do ministro do STF Luiz Fux, atuando inclusive no caso contra o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Ele foi ainda juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Guerreiro também é professor na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!