Consultor Jurídico

Notícias

Protagonismo parlamentar

Vice-presidente da Câmara promete reformas a investidores europeus

Por 

Primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, conversa com investidores
Divulgação

Em visita à Espanha, o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-SP), sinalizou a investidores que a o Congresso deve seguir implacável na implantação da agenda reformista.

“Na semana passada foi aprovada a Reforma da Previdência. Agora debatemos no Congresso uma Reforma Administrativa para reduzir o número de funcionários públicos e uma Reforma Tributária para tornar nosso sistema mais simples”, disse ao jornal espanhol ABC.

Pereira defendeu as reformas e esbanjou otimismo com a retomada do crescimento econômico. “Graças a essas reformas, o Banco Central Brasil e o Fundo Monetário Internacional fizeram uma previsão de crescimento de 2% em 2020 e de 3,5% em 2021”, afirmou.

O parlamentar apontou a economia como o ponto mais forte do governo Bolsonaro e pregou que é importante que os investidores entendam que, para implementar qualquer medida, o presidente precisa da aprovação do Congresso.

Ele também disse não acreditar que o Brasil viva uma onda de protestos parecidos com a que ocorre no Chile. "Tivemos isso 2013 quando subiram a tarifa do ônibus em São Paulo. Começou como um problema pequeno e logo se alastrou. Já passamos por essa crise", disse. 

Ele também se disse confiante no diálogo do governo com a Câmara dos Deputados. “A relação de Bolsonaro com Rodrigo Maia não é de amigos, mas de convivência institucional. O próprio presidente deu um passo para trás em algumas questões”, disse.

A turnê europeia de Pereira segue movimento similar ao do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recentemente viajou para Europa para dialogar com investidores e convencê-los de que as medidas adotadas pelo governo irão aquecer a economia brasileira.  

Ao encabeçar uma agenda reformista, Maia tem dialogado com investidores e com o setor produtivo brasileiro. Em evento em São Paulo na semana passada, o parlamentar exaltou o papel do Poder Legislativo em garantir segurança jurídica a investimentos. 

Maia e Pereira devem embarcar para Suíça em dezembro para estabelecer diálogo com representantes da Organização Mundial de Comércio, Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) e da ONU.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2019, 20h42

Comentários de leitores

1 comentário

Vice-presidente da Câmara promete reformas a inv. europeus.

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Vice-presidente da Câmara promete reformas a inv. europeus. = = = Deveria Também Fazer a Promessa de Urgência Urgentíssima de Reforma Política, Para Reduzir Imediatamente o Número de Deputados Federais para "TRÊS" e "UM" Senador Por Estado, Pois, O Brasil Não Necessita desse Número de Políticos Que "MUITO GANHAM e POUCO OU NADA FAZEM" Além de Pesar nos Bolsos dos Trabalhadores, quem sabe assim teríamos dinheiro para Investir em Escolas, Hospitais, Empregos e Segurança. Vamos Lá senhores Deputados, Tomem a Iniciativa senhor Vice - Presidente da Câmara Federal.

Comentários encerrados em 12/11/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.