Futuro da classe

Rio de Janeiro sediará Encontro Nacional da Jovem Advocacia em novembro

Autor

2 de novembro de 2019, 12h02

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Rio de Janeiro sediará o Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja). Em sua 18ª edição, o evento faz parte do calendário oficial do Conselho Federal da OAB e tem como público alvo a advocacia iniciante, estagiários e estudantes de Direito.

O Enja acontecerá no Armazém da Utopia, que fica na Avenida  Rodrigues Alves, 299, na Gamboa, centro do Rio. Serão mais de 40 painéis divididos em três eixos temáticos: democracia, institucionalidade e inovação. Serão seis painéis simultâneos por hora, com mais de 100 palestrantes debatendo temas que têm impacto na atuação dos colegas que estão iniciando na profissão, como os mecanismos estatais de combate à corrupção, estratégias de comunicação para advogados e escritórios e a Lei Geral de Proteção de Dados.

O evento está sendo organizado pela OAB Jovem RJ, presidida por Amanda Magalhães. Ela afirma que o objetivo de ter uma programação tão plural é que todos os participantes do evento se identifiquem com algum dos temas.  

"Como costumo dizer, estamos em um período de crises: econômica, ideológica e institucional. E é fundamental que a advocacia esteja pronta para enfrentar e vencer todas elas. Para isso, a classe precisa estar cada vez mais qualificada e unida. Precisamos nos conectar para transformar", diz Amanda.

Para comprar ingressos e obter mais informações, clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!