Taxa de juros

Procon pede informações para associação sobre modalidade "crediário no cartão"

Autor

29 de março de 2019, 17h23

O Procon de São Paulo notificou a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito a prestar esclarecimentos sobre o sistema de parcelamento com juros no cartão de crédito, chamado "crediário no cartão", lançado recentemente pela instituição. 

Reprodução
Procon pediu que empresas esclareçam diferenças do novo produto

O Procon pede para empresa dizer qual a diferença entre o sistema tradicional de parcelamento com juros em vigor no mercado e essa nova modalidade, e se a última já está sendo oferecida aos consumidores. Além disso, deverá informar se há intenção de substituir a modalidade já existente por esse novo crediário; e se a máquina do cartão apresentará informações ao consumidor de forma clara e completa. 

A associação terá 48 horas para apresentar resposta. Deverá ainda explicar como será estabelecida a taxa de juros para essa nova modalidade; se, sendo estabelecida pela própria instituição financeira baseada nas informações internas, o consumidor mais vulnerável não ficará prejudicado; qual o benefício do novo sistema para o consumidor e, em casos de inadequação, quais providências serão adotadas pela ABECS. Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!