Consultor Jurídico

Notícias

Taxa de juros

Procon pede informações para associação sobre modalidade "crediário no cartão"

O Procon de São Paulo notificou a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito a prestar esclarecimentos sobre o sistema de parcelamento com juros no cartão de crédito, chamado "crediário no cartão", lançado recentemente pela instituição. 

Procon pediu que empresas esclareçam diferenças do novo produto

O Procon pede para empresa dizer qual a diferença entre o sistema tradicional de parcelamento com juros em vigor no mercado e essa nova modalidade, e se a última já está sendo oferecida aos consumidores. Além disso, deverá informar se há intenção de substituir a modalidade já existente por esse novo crediário; e se a máquina do cartão apresentará informações ao consumidor de forma clara e completa. 

A associação terá 48 horas para apresentar resposta. Deverá ainda explicar como será estabelecida a taxa de juros para essa nova modalidade; se, sendo estabelecida pela própria instituição financeira baseada nas informações internas, o consumidor mais vulnerável não ficará prejudicado; qual o benefício do novo sistema para o consumidor e, em casos de inadequação, quais providências serão adotadas pela ABECS. Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2019, 17h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/04/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.