Aproximação com startups

Banca Martinelli Advogados participa de centro de inovação tecnológica em SC

Autor

28 de março de 2019, 13h37

O escritório Martinelli Advogados participa, nesta quinta-feira (28/3), da inauguração do Ágora Tech Park, novo centro de inovação tecnológica de Santa Catarina. O Martinelli será o único escritório de advocacia com espaço próprio dentro do parque tecnológico localizado em Joinville, cidade com o maior PIB do estado.

Com o investimento, a banca pretende se aproximar do ecossistema de inovação e de startups, empresas com perfil e gestão inovadores e crescimento acelerado, características que demandam assessoria jurídica para agregar valor e segurança ao negócio.

De acordo com o sócio do Martinelli que está à frente da nova unidade, Roberto Hering Meyer, além do trabalho que será desenvolvido para auxiliar as startups, o escritório pretende aproximá-las dos seus clientes tradicionais, em sua maioria, indústrias.

"Muitas dessas companhias têm interesse em investir em startups, mas não sabem como e não conhecem suas particularidades. Nós poderemos, então, ajudar a fazer essa ponte", explica. Ainda segundo Hering, por ser full service, o escritório poderá prestar serviços ao ecossistema em todas as áreas do Direito, sobretudo em fusões e aquisições, finanças, contratos, tributário e nas áreas digital e trabalhista, que naturalmente, abrangem a maior parte das demandas dos negócios com esse perfil.

Com investimentos na ordem de R$ 120 milhões, o Ágora Tech Park é fruto de uma aposta do Grupo Perini e foi construído dentro do Perini Business Park, o maior parque empresarial multisetorial da América do Sul. Ao todo, o novo investimento ocupa uma área de 140 mil metros quadrados que serão destinados à inovação por meio de um coworking, das incubadoras, das aceleradoras e dos projetos de empresas estabelecidas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!