Direito Processual Civil

Ministros do Supremo debatem acesso à Justiça em seminário no Rio de Janeiro

Autor

24 de março de 2019, 15h13

Os ministros da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Marco Aurélio e Luís Roberto Barroso debaterão o acesso à Justiça e o Direito Processual Civil contemporâneo em seminário no Rio de Janeiro. O evento acontecerá nesta quinta-feira (28/3) e sexta-feira (29/3), no Tribunal de Justiça fluminense.

Organizado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), o evento terá palestras de diversos professores e desembargadores discutindo segurança jurídica; resolução de demandas repetitivas; o aprimoramento do Poder Judiciário; dentre outros temas. 

Ao fim do evento, será lançado o livro em homenagem ao advogado e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. A obra Estudos de Direito Processo em Homenagem a Paulo Cezar Pinheiro Carneiro foi coordenada pelo ministro Luiz Fux, pelo desembargador do TRF-2 Aluisio Mendes, pelo professor Cândido Rangel Dinamarco e pelo promotor de Justiça Humberto Dalla.

Pinheiro Carneiro foi coordenador da clínica de Mediação da Faculdade de Direito da UERJ e chefe de departamento de Direito Processual da Universidade.

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar e-mail para o endereço: [email protected].

Clique aqui para ver a programação completa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!