Recursos genéticos

Viviane Kunisawa é nova sócia de Life Sciences da banca Licks Advogados

Autor

23 de março de 2019, 10h27

Viviane Kunisawa é a mais nova sócia do escritório Licks Advogados. Ela será a responsável pela equipe de Direito Regulatório de Life Sciences, incluindo proteção de dossiês de registro — que contêm estudos e informações a respeito de fatores como a eficácia e a segurança de um produto —, e a Lei de Acesso a Recursos Genéticos, que trata de biodiversidade.

A advogada possui experiência em propriedade intelectual, concorrência desleal e legislação regulatória. Ela iniciou sua carreira como membro da equipe formada pelos sócios fundadores do Licks Advogados, tendo liderado casos complexos de litígios de patentes e compliance regulatório.

A experiência de Viviane inclui quase oito anos como gerente jurídica da Syngenta, empresa multinacional do setor de agronegócios. Lá, ela gerenciou estratégias de propriedade intelectual e forneceu suporte jurídico aos departamentos de assuntos regulatórios e governamentais na aprovação de produtos perante o governo brasileiro, tendo trabalhado em mitigação de riscos e captura de valor, bem como liderou iniciativas de advocacy junto às associações de indústria.

Desde 2013, Viviane é co-coordenadora da Comissão de Estudos de Bioctecnologia da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!