Consultor Jurídico

Notícias

Ofensas a ministros

Alexandre de Moraes determina bloqueio de contas que atacaram STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou medidas para bloquear as contas de internet que propagarem discurso de ódio contra a Corte, segundo notícia do jornal O Globo. Moraes ordenou buscas em endereços de São Paulo e Alagoas no inquérito aberto para investigar ataques ao tribunal, devido a suspeitas de que essas ações nas redes sociais sejam pagas por grupos que querem desestabilizar o Judiciário.

A investigação conta com o apoio da Delegacia de Crimes Virtuais de São Paulo e o processo está sendo mantido sob sigilo, de modo que não se sabem mais detalhes sobre as investigações.

O inquérito foi aberto na semana passada pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para apurar a existência de crime na divulgação de notícias fraudulentas e declarações difamatórias aos ministros.

A abertura foi anunciada depois que o ministro tomou conhecimento de ofensas do procurador da República Diogo Castor de Mattos, integrante da "lava jato", à Justiça Eleitoral.

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2019, 15h04

Comentários de leitores

7 comentários

Protecionismo Corporativista no Judiciário

Rzaidovicz (Outros)

Não precisamos dizer nada , vez que os Ministros Joaqui Barbosa (22/04/2009) e Luis Roberto Barroso( 26/10/2017) nos mostram ém tese como o STF administra as crises. Agora o cidadão comum não pode dar seu parecer (não pode ter voz) sobre os espetaculos apresentados.

Ditadura da Toga?

Tarcisio A. Dantas (Advogado Autônomo - Tributária)

Incrível como os digníssimos ministros se acham acima do bem e do mal. Como crianças mimadas, se põe no jogo e não suportam críticas; a ponto de uma "Ministro, o Supremo é uma vergonha" ser caso de voz de prisão. Que tempos são esses?

Por que tanto medo da lava-jato?

Benedito matador de porco (Outros)

Todos nós sabemos o a América Latina rumada para o abismo do comunismo, e estamos cheios de aspirantes a ditadores, agora desesperados, uns se agarrando aos outros, não sei como ainda não começaram a matança para queima de arquivo... e eles estão em todas instituições, inclusive essa que amordaça as pessoas enquanto pede respeito da democracia para nosso Presidente Bolsonaro, junto com MORO, a melhor coisa que já nos aconteceu ao Brasil.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.