Operadores do direito

Prêmio Innovare é um aprimoramento da justiça, diz Ayres Britto

Autores

21 de março de 2019, 14h33

"Só há desenvolvimento na medida em que a riqueza do país esteja conciliada com a riqueza do povo brasileiro e isso demanda encurtamento das distâncias sociais". A declaração é do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, presidente do Conselho Superior do Prêmio Innovare, lançado nesta quinta-feira (21/3)

A comissão julgadora pretende premiar iniciativas que têm como objetivo principal criar mecanismos dar uma maior visibilidade para a defesa dos direitos humanos. As seis categorias a concorrer serão: tribunal, juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia, Justiça e cidadania.

"A escolha do tema foi comemorada porque é um assunto caro pra sociedade e alcança todos os cidadãos e todos os operadores do direito. O objetivo do Instituto é estar alinhado com as associações que participam", disse.

Segundo Ayres Britto, o prêmio busca prática de aperfeiçoamento de justiça. "Selecionar, julgar e premiar, o que significa uma parceria com o próprio sistema de justiça afunilando para a melhoria do judiciário", afirmou. 

Práticas difundidas
Lançado em 2004, o Prêmio Innovare se propõe a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento, modernização e bom funcionamento da Justiça no Brasil. A premiação foi criada e é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!