Consultor Jurídico

Ofício a Toffoli

Gilmar Mendes pede que Toffoli tome providências após entrevista de Kajuru

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Curioso isso!

Paulo H. (Advogado Autônomo)

Sua Exa., o ministro, julga poder chamar livremente membros do Ministério Público de "cretinos", "gângsters" etc.; não vê problema em afirmar que os procuradores da Lava Jato participam de uma "corrida do ouro", além de um sem-número de desaforos ao longo do tempo.
Agora, quando um senador - e aqui não me interessa que senador é, assim como não me ocupei de que ministro é - diz poucas e boas ao ministro, aí não pode! Aí se pedem providências, se ameça com isso e com aquilo.
Não é preciso dizer que numa Democracia (que não seja de fachada) não existem ungidos, não há lugar para este tipo de desnivelamento de tratamento.

Kkkkkkkajuru senador!!!!

SMJ (Procurador Federal)

Curioso que ele não aprendeu...:
https://www.youtube.com/watch?v=Qfilu-xllTE

E agora, STF?

Marco 65 (Industrial)

Kajuru fala abertamente de 12 imóveis de propriedade de Gilmar Mendes em Portugal... fala ainda em viajens constantes do mesmo ao País lusitano e de quebta ainda comenta sobre Lewandovisck.
O STF, por sua vez, insiste em afirmar que não está obrigado a seguir a constituição e sim, o regulamento do Senado.
A procuradora Dra. Raquel Dodge já se manifestou no sentido de pedir informações sobre a pendenga... afinal, QUEM INVESTIGA NÃO PODE JULGAR"...
Fica a pergunta.

O mais interessante...

Pedro Lemos (Serventuário)

O mais interessante nessa história é o fato de os eleitores brasileiros terem achado que esse senhor merecia ocupar o cargo de Senador e o terem eleito para tal. Independentemente da veracidade de suas acusações, a forma como se comporta e sua ficha corrida já demonstram o despreparo desse senhor para exercer qualquer cargo público, quem dirá um dos cargos mais importantes da República, que é o de representante de seu Estado na Câmara Alta.

imunidade relativa

tania (Advogado Sócio de Escritório)

essa imunidade é relativa, não é salvo conduto para injuria, ofensa ou difamação.Creio que esse senador possa ser acionado para responder pelas acusações.Sem entrar no mérito.

FAKE

olhovivo (Outros)

Esse tal de Kajuru é um fake ambulante, difamador profissional, bastando ver quantas vezes foi condenado por danos morais com acusações falsas. Ele quer é ganhar fama para alçar vôos mais altos agora na carreira política. É um autêntico engana trouxas.

Gilmar mendes

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O senador Kajuru tem imunidade parlamentar no exercício de seu mandato, o que lhe permite agir com liberdade, além da necessária responsabilidade. Já o
ministro, servidor público que é, está sujeito "à exceção de verdade", medida que deve ser utilizada pelo parlamentar.
O jogo está posto, quem viver, verá.

Espírito de Corpo

Gecivaldo (Advogado Assalariado - Empresarial)

Concordo nobre colega J. Ribeiro. Trata-se de declarações que me parecem vir de alguém que possa realmente ter provas, senão, não jogaria assim ao público. Talvez se deixasse para o momento certo, sairia melhor. Não concordo com o desrespeito a qualquer próximo; só em caso de recíproca abriria exceção. Independente disso, acredito que vai prevalecer o "espírito de corpo", como recentemente aconteceu no STJ sobre o julgamento de uma demanda, onde um jurisdicionado de boa-fé está com o seu direito vilipendiado pela E. Corte referida.

K.O. Nocaute?

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

São declarações muito graves por um Senador contra um juiz do STF e deveria ser objeto de apuração rigorosa dos fatos pelo MPF.
Já o min Toffoli não acredito que fará algum pronunciamento sobre o caso, tendo em vista sua origem e algumas mazelas que tem sido notícias na mídia e redes sociais. É um jogo em que o jogador precisa ter fichas, sob pena de soçobrar-se.
Em alguns lugares isto seria suficiente a ensejar a renuncia ao cargo, sem prejuízo da investigação dos fatos ilícitos apontados.
O STF, por conta de algumas decisões de natureza política e pronunciamentos arrogantes por alguns de seus membros, tem propiciado uma antipatia na sociedade, que não está mais suportando serviços e servidores ímprobos, ineficientes e incompetentes.

Que saudades da época do PT

Gryphon (Advogado Autônomo - Civil)

Quando se podia falar qualquer coisa de qualquer autoridade sem medo de ser "chamado na chincha". Eita paneleiros!

Que saudades da época do PT

Gryphon (Advogado Autônomo - Civil)

Quando se podia falar qualquer coisa de qualquer autoridade sem medo de ser "chamado na chincha". Eita paneleiros!

Comentar

Comentários encerrados em 27/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.