Consultor Jurídico

Notícias

Olho no futuro

Por estar em semana de provas, estagiário do TJ-CE suspende audiência

Um estagiário do Tribunal de Justiça do Ceará suspendeu uma audiência na qual iria atuar, alegando estar em semana de provas. A medida, segundo ele, é amparada pelo próprio tribunal, que dispensa os servidores que estão em período de avaliação escolar.

Na certidão, desta sexta-feira (15/3), ele diz que a corte não dispõe de outro servidor para fazer a audiência na data necessária. Por fim, para assegurar a lisura da medida, o estagiário dá fé e afirma que o "referido (documento) é verdade". Veja abaixo:

* Notícia alterada às 17h20 do dia 20/03 para correção de informação. O  estagiário assinou uma certidão e não despacho, como antes informado.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2019, 18h59

Comentários de leitores

10 comentários

Eita

Marcinho Dearo (Advogado Autônomo - Criminal)

Isso não é nada perto das sentenças prolatadas por estagiários e assinadas sem ler pelos Juizes!
Meu Brasil hein ...

Ceara

Francisco Leosmando de Souza (Contabilista)

Bem vindo ao ceara...´gente é assim la..Saiu de são paulo - outro mundo...

Certíssimo

Claudio (Outro)

Data venia, errado está quem dá/deu poderes a estagiário de firmar certidão de fé pública. E, ainda por cima, de conduzir uma audiência, ainda mais criminal.
Quem preside audiência é juiz. Mas, onde estava o juiz? Sim. Os colegas Arimathea e Jotape foram cirúrgicos em seus comentários. O problema é que tem vara na capital do Rio de Janeiro - imagina no interior, com 80% de estagiários no "quadro" e 20% de servidores.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.