Monitor diário

Calculadora de Prazos amplia monitoramento de comarcas

Autor

15 de março de 2019, 8h30

A partir deste mês, a ferramenta Calculadora de Prazos Processuais passa a monitorar o triplo de comarcas para simulação de prazos. Anunciada pela LegalCloud, criadora da plataforma, a novidade adiciona mais de 2 mil suspensões municipais de mais de 50 comarcas.

Anteriormente, era possível simular prazos considerando suspensões nacionais, estaduais ou municipais das capitais dos estados.

Para simular os prazos, a plataforma considera os feriados municipais, e também as alterações dos prazos processuais (mencionadas em portarias e/ou atos oficiais), prorrogações e suspensões.

São comarcas de diversos estados, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pernambuco.

A expectativa é de que, até junho, mais de 200 comarcas sejam 
monitoradas, para auxiliar os mais de 150 mil usuários que usam a ferramenta. De acordo com Cesar Orlando, co-fundador da empresa, "todos os dias, nossos robôs e colaboradores vasculham fontes oficiais do judiciário em busca de qualquer evento que possa ter afetado prazos processuais".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!