Consultor Jurídico

Monitor diário

Calculadora de Prazos amplia monitoramento de comarcas

A partir deste mês, a ferramenta Calculadora de Prazos Processuais passa a monitorar o triplo de comarcas para simulação de prazos. Anunciada pela LegalCloud, criadora da plataforma, a novidade adiciona mais de 2 mil suspensões municipais de mais de 50 comarcas.

Anteriormente, era possível simular prazos considerando suspensões nacionais, estaduais ou municipais das capitais dos estados.

Para simular os prazos, a plataforma considera os feriados municipais, e também as alterações dos prazos processuais (mencionadas em portarias e/ou atos oficiais), prorrogações e suspensões.

São comarcas de diversos estados, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pernambuco.

A expectativa é de que, até junho, mais de 200 comarcas sejam 
monitoradas, para auxiliar os mais de 150 mil usuários que usam a ferramenta. De acordo com Cesar Orlando, co-fundador da empresa, "todos os dias, nossos robôs e colaboradores vasculham fontes oficiais do judiciário em busca de qualquer evento que possa ter afetado prazos processuais".

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2019, 8h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.