Consultor Jurídico

Pronunciamento institucional

STF representará contra procurador da "lava jato" por criticar Justiça Eleitoral

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Meninada criaram asas...

Daniela A. Correia (Advogado Autônomo - Criminal)

Pensam que estão acima da lei, e saem atropelando todos, que os contrariam. Usam como argumento " acabar com a corrupção e passar o Brasil a limpo". A propósito, e a fundação???

Toffoli.

Professor Edson (Professor)

A presidência Toffoli é a melhor coisa que já aconteceu para os corruptos do Brasil.

Golden Boys

André Pinheiro (Advogado Autônomo - Tributária)

Não há como culpar o procurador, depois da quimérica equipe fazer gol de mão, gol de cotovelo, gol de bicicleta, depois de chegar a um ponto que até o juiz do jogo fazia gol e até gol contra era marcado a favor. E ainda chama a turma do abafa justamente a turma que jogou lenha na fogueira.
Esses jovens subverteram para o delírio da nação tudo que foi de direito, ajoelharam a nação ensandecida e os poderes constituídos, enfrentaram cara a cara, legisladores, familiares de acusados e investigados, fizeram ministro do STJ mudar de nome e de time, enquadraram o Tofinho que agora rosna, o Falcão. Foi um jogo fascinate que prendeu um dos maiores ricos brasileiros que queria fazer parte de um clube que não era bem vindo, petróleo, construção naval, militar, nuclear, portos, drenagens e etc e etc e ainda prenderam com gol honorável o ex presidente e agora silencioso Lula.
Agora perto de administrar discricionariamente 2,5 bilhões pelos bons serviços prestados ao Brasil e aos EUA, como não poderiam se achar no olímpio?
Com tantos gols, como podem achar que não poderiam chamar os juízes eleitorais quase que abafados pela turma da Lava Jato de abafões?
Quanto ao tofinho e a PGR só podemos dizer que valeu a tentativa, mas não valeu, vocês não tem força para lhe dá com os New Golden Boys. As críticas sempre vem com claro tom de gagueira e pânico.

acinte à lógica e à boa vontade

Artur S. (Outros)

Os Ministros do STF deveriam calçar as 'sandálias da humildade'. Deveriam descer de seus olimpos de vez em quando:
Esse país só vai ter uma chance de salvação daqui a, no mínimo, três gerações de brasileiros e novos políticos e magistrados. Por ora não tem salvação.

Decisões 'estapafúrdias' e 'bizarras' como as recentes, adotadas por um STF neferibata e alheio à realidade jurisdicional de piso, desanimam e causam perplexidade pela falta de alinhamento e compromisso (e respeito) com o cidadão que ainda tem fé na condenação de políticos criminosos.

Desanima os procuradores da República, os promotores de justiça e toda a equipa que vem se esforçando há mais de cinco anos na operação Lava jato e similares.

Estimo que, à evidência que a Justiça não mais realiza justiça, o povo a fará: o magistrado, o ministro e o criminoso que não se cercar de uma dezena de seguranças não terá condições de respirar o mesmo ar que nós, sob pena de levar tomatadas e esperados insultos, senão agressões. É uma lástima -- não a louvaria --, mas essa previsão é possível e factível nos dias de hoje!

Ao menos não restará glória aos 'julgadores' de hoje nos livros de história de amanhã, que os aguarda.

Coitado do procurador

olhovivo (Outros)

Coitado, agora ele vai se retratar perante a corregedoria do CNMP e, considerando que esse órgão é composto majoritariamente por membros do mp, vai ficar por isso mesmo. Tadinho.

Comentar

Comentários encerrados em 21/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.