Consultor Jurídico

Notícias

Cooperação das cortes

TRF-4 e STF assinam termo para uso do sistema SEI Julgar

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, assinaram nesta terça-feira (11/3) o Termo de Cooperação Técnica para a cessão do direito de uso do SEI Julgar.

Trata-se de uma macrofuncionalidade que existe dentro do SEI que facilita o uso digital dos dados. Por exemplo, a inclusão de processos em pauta e os julgamentos. 

O SEI Julgar é responsável por otimizar toda a parte de julgamento administrativo em colegiado dos processos em tramitação no SEI. Ele automatiza todas as etapas do julgamento, reduzindo o tempo de processamento até a sua conclusão. 

Flores lembrou que o STF já é um dos mais de 300 órgãos públicos brasileiros que atualmente utilizam o SEI, e, agora, também vai a passar a contar com as funcionalidades proporcionadas pelo SEI Julgar.

"Já algum tempo, o TRF4 se tornou uma referência em questão de tecnologia da informação e de informática no Poder Judiciário. O SEI Julgar é mais uma demonstração de como este tribunal tem sido muito eficiente em criar soluções para as demandas tecnológicas que enfrentamos no dia a dia da Justiça brasileira", ressaltou Toffoli.

Revista Consultor Jurídico, 12 de março de 2019, 16h35

Comentários de leitores

1 comentário

Cadê o Juiz??

Nilson Theodoro Advogado & Associados (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Aos poucos vão introduzindo ferramentas tecnológicas para o julgamento dos casos que apontarm no Poder Judiciário. Apo que parece o Juiz só tomará conhecimento do caso a ser julgado na partir final do processo, no momento da sentença. Ou nem isso! Mas é fato que hoje está tão difícil ter uma liminar deferida porque a tramitação do processo tornou-se automática. Ou seja, dado a entrada só no fim é que se vai ter o resultado.

Comentários encerrados em 20/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.