Voto temporão

Juatuba (MG) e Iguaba Grande (RJ) terão eleições para prefeito no domingo

Autor

31 de maio de 2019, 19h44

Neste domingo (2/6), eleitores das cidades de Juatuba (MG) e Iguaba Grande (RJ) voltarão às urnas para escolher, em eleições suplementares, os seus prefeitos. 

As eleições foram marcadas pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016 para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

O afastamento da prefeita de Juatuba, Valéria Aparecida dos Santos (PMDB), e de seu vice, Alcides Osório da Silva (PDT), ocorreu em razão da cassação dos mandatos por abuso de poder político e econômico nas Eleições Municipais de 2016. Com a decisão da Justiça Eleitoral, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Barroso dos Santos, assumiu interinamente a chefia do Executivo municipal até a posse dos eleitos em novas eleições.

Já as novas eleições em Iguaba Grande serão feitas porque a prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, que entendeu que sua reeleição constituiria efetivamente um terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal.  Isso porque o sogro da candidata foi eleito prefeito da cidade em 2008 e, em 2012, ela venceu a disputa. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.      

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!