Consultor Jurídico

Entrevistas

Litigância estratégica

"Maioria dos direitos dos LGBT foram conquistados por decisão judicial"

Por 

A maioria dos direitos da comunidade LGBT foi conquistada por decisão judicial. É o que afirma a advogada Marina Ganzarolli, presidente da comissão da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo.

Em entrevista ao programa Jusbrasil Entrevista, parceria da ConJur com o site Jusbrasil, a advogada citou algumas da conquistas da população LGBT, como o casamento homoafetivo, a criminalização da homofobia — tema pautado para julgamento no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (23/5) —, e o reconhecimento da identidade de gênero.

A advogada atribui esses avanços à litigância estratégica de associações e entidades. Ela frisa que é de extrema importância que a sociedade civil e também setores da advocacia coloquem em pauta debates sobre políticas públicas para garantir a ampliação dessas conquistas.

Veja a entrevista completa abaixo:

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 22 de maio de 2019, 17h56

Comentários de leitores

1 comentário

Justice

O IDEÓLOGO (Outros)

Diz o texto:"Em entrevista ao programa Jusbrasil Entrevista, parceria da ConJur com o site Jusbrasil, a advogada citou algumas da conquistas da população LGBT, como o casamento homoafetivo, a criminalização da homofobia — tema pautado para julgamento no Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (23/5) —, e o reconhecimento da identidade de gênero.
A advogada atribui esses avanços à litigância estratégica de associações e entidades. Ela frisa que é de extrema importância que a sociedade civil e também setores da advocacia coloquem em pauta debates sobre políticas públicas para garantir a ampliação dessas conquistas".

Então, o Poder Judiciário serve para alguma coisa. Não esqueçam dos esforçados servidores que atuam na linha de frente.

Comentários encerrados em 30/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.