classe dos advogados

Sérgio Banhos toma posse como ministro efetivo do TSE

Autor

16 de maio de 2019, 12h30

O ministro Sérgio Banhos tomou posse, nesta quinta-feira (16/5), como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral na classe dos advogados, para um período de dois anos. 

TSE
Sérgio Banhos assume a vaga deixada pelo ministro Admar Gonzaga no TSE
TSE

Banhos assume a vaga deixada pelo ministro Admar Gonzaga. O magistrado já atua na corte eleitoral como substituto desde 23 de agosto de 2017. A sua nomeação para o cargo de ministro efetivo foi formalizada no dia 26 de abril pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para a escolha, foi seguida a tradição de nomear como titular quem já estava na corte como substituto. A escolha frustrou o plano da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, de colocar a ex-advogada-geral da União Grace Mendonça na corte.

Natural do Rio de Janeiro, Banhos é mestre e doutor em Direito do Estado pela PUC-SP e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Sussex (Inglaterra). É procurador do Distrito Federal e especialista em Direito Eleitoral. Também já atuou como vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!