Gestão Nova

STJ escolhe novos membros para o Conselho Nacional de Justiça

Autor

8 de maio de 2019, 14h24

A juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim, da Justiça Federal do DF, e o desembargador Rubens de Mendonça Canuto Neto, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, foram escolhidos, nesta quarta-feira (8/5), pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça para compor o Conselho Nacional de Justiça.

STJ
STJ escolhe novos membros do Conselho Nacional de Justiça. 

Candice Lavocat Galvão Jobim é juíza federal substituta da 2ª vara da Seção Judiciária de Goiás. Graduada em Direito pelo UniCEUB (1996), mestre em Direito- LL.M pela University of Texas at Austin (1998). Foi procuradora da Fazenda Nacional e Procuradora do Estado da Bahia. 

Em dezembro de 2015, o então juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto tomou posse como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Antes titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, o magistrado foi nomeado pela Presidência da República, após escolha de lista tríplice pelo colegiado do tribunal.

Natural de Maceió, o desembargador é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas. Foi delegado da Polícia Federal (1999-2000) e advogado da União (2000-2002), tendo ingressado na Justiça Federal na 4ª Região em agosto de 2002, no cargo de juiz federal substituto. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!