Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Questões atuais

Faap discute projeto "anticrime" na XXII Semana Jurídica

Começou nesta segunda-feira (6/5), em São Paulo, a XXII Semana Jurídica - Brasil Atual, evento realizado pela Faculdade Armando Alvares Penteado (Faap), que reunirá especialistas do mundo político e jurídico para debater o momento atual do país. Na pauta estão temas como crise na democracia, o projeto "anticrime" do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a violência contra a mulher e a proteção do consumidor na era digital. O encontro, voltado para alunos do curso de Direito da instituição, termina na quarta-feira (8/5).

Já confirmaram presença Vladimir Passos de Freitas e Luciano Benetti Timm, respectivamente chefe da Assessoria Especial de Assuntos Legislativos e secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Patrícia Vanzolini, advogada criminalista e autora do Manual de Direito Penal; Bolivar Lamounier, sociólogo e cientista político, autor de numerosos estudos publicados; e Luiz Bueno, professor de Filosofia na Faap e pesquisador em Política e Religião no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP.

Também estarão presentes algumas especialistas no combate à violência contra a mulher, como a promotora de Justiça Gabriela Mansur, autora do livro Lei Maria da Penha: o processo penal no caminho da efetividade; a promotora de Justiça Valéria Scarance, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid); e a secretária da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público de São Paulo, Silvia Chakian Toledo Santos.

Os debates terão a mediação dos juristas e professores da Faap, como Alberto Toron, Arnaldo Hossepian, Luiz Fernando Amaral, Márcio Pestana, Mário Sarrubo e Náila Nucci.


Serviço: XXII Semana Jurídica - Brasil Atual
Data: até quarta-feira (6/5)
Local: Faap (rua Alagoas, 903 - São Paulo)
Informações: http://www.faap.br/semanajuridica

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 6 de maio de 2019, 14h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.