Consultor Jurídico

Comentários de leitores

17 comentários

Só está no cargo por indicação politica

George (Advogado Autônomo)

Esse cara deveria se trancar em seu gabinete até o mundo jurídico esquecê-lo.
Nunca conseguiu passar em nenhum concurso da magistratura, mas fica aí pagando de inteligente nos eventos!!
Até parece que ninguém sabe que só está no STF por indicação política, famoso QI.
respeito e merecimento se conquistam, não se impõe!
Sera cômico se não fosse trágico!

Encenação e Exposição da Abjeção Explícita

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Isto desonra a nossa Advocacia.
O silêncio poderia ser um grande aliado aos dois ministros do STF envolvidos no escândalo do inquérito interno e sigiloso.
Se inteligentes fossem teriam arquivado o famigerado inquérito, respondendo apenas por eventuais pedidos de indenizações.
O clima interno no STF não é nada favorável aos dois ministros.
A oportunidade já passou. A tendencia, agora, será a renúncia ou o impeachment, este logo após a reforma da Previdência (ou a CPI).
Não se pode negar a necessidade de uma purgação no STF e nos tribunais superiores, pois é preciso restabelecer a confiança e autoridade do Poder Judiciário, abalada por alguns de seus membros.
Precisamos de juízes sérios e compromissados, primeiro e antes de tudo com decência, depois com a CF e, principalmente, a Sociedade.

Triste e Degradante Cenário...

Eliel Karkles (Advogado Autônomo - Civil)

O Judiciário legislando e por vezes perdido, o executivo legislando via MP, o legislativo afundado em corrupção. Quando as entidades, o STF querendo "arrancar" respeito a força. Respeito não se exige, Respeito se Conquista. O MP tentando fazer o seu papel. Pode haver excessos, pode, mas estão tentando, nunca se chegou a tão alta casta de poder. Já a OAB, vergonhosa e não representa NADA e nem ninguém. Alguns aglutinados dizem fazer em nome dos advogados, NEM democracia a OAB tem, basta ver que as eleições não são diretas e ainda foi "chapa única" no estilo melhor arranjo. Uma vergonha. O resto é discurso vazio.

Preocupante.

Carlos Afonso Gonçalves da Silva (Delegado de Polícia Estadual)

O cenário jurídico atual está esculhambado.

Judiciário legislando. MP investigando. OAB.... essa não fazendo nada...!

Pra ajudar, uma festa onde os convivas manifestaram "apoio" a uma instituição de Poder constituído.

É triste.

Por primeiro, por que quem dá apoio a um Poder é a Constituição, feita pelo povo.

Segundo, porque Poder não precisa de apoio, mas sim de legitimidade.

Legitimidade esta que há muito o STF perdeu, uma vez que foi o único órgão que não teve seus representantes trocados após a Constituição de 1988.

Executivo trocou. Legislativo trocou. Judiciário...

E pior. Continuou julgando sob a égide de súmulas construídas na Constituição anterior. Será que só eu vi isso?

Acho o cúmulo o atraso nos julgamentos do STF, mormente quando, agora, em épocas de transmissão das sessões ao vivo, um ministro no seu horário de expediente (está certo isso?) comunica que deverá se ausentar porque vai viajar para compromissos particulares anteriormente já agendados. Ahhh... se sou eu!

STF: Quer apoio? Julgue. Julgue logo. Julgue rápido. e Julgue bem.

Excelente momento para uma reflexão sobre o necessário reposicionamento do papel do STF em ações objeto (sem réu, ADINS, etc), acabar com o grau recursal, limitar o julgamento político apenas ao Chefe do Executivo, prever a substituição de seus Ministros a cada 2 ou 3 anos no máximo, impedida recondução, fixação de cumprimento de teto constitucional, lançar luz sobre a vitaliciedade (que é ônus e não bônus), dentre outras.

Como não fui convidado e nem vi minha instituição convidada, envio aqui meus bons fluídos aos homenageados: Força STF! Tamo junto!!!

Comunidade Jurídica!!!

Gustavo J. C. Leão (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Façam uma pesquisa de opinião entre os advogados para saber se estão representados por quem lá esteve?!?!?
Na lista identifica-se pessoas ligadas diretamente ao PT ou PSOL (fundadores, patronos de processos da Lava-Jato, filósofos e indicados a cargos públicos de representação), que aos poucos vão sendo removidos.
Pergunta a qualquer dos criminalistas ali presentes se estão dispostos a abrir mão de sua liberdade, assinando um termo de confissão de formação de quadrilha, caso comprove que as verbas recebidas foram pagas por seus clientes para patrocínio das defesas apresentadas vieram de propina.

Para com isso!!!!

Vergonhoso convescote

Paulo H. (Advogado Autônomo)

Honesto neste ponto foi o Ministro Barroso quando atribuiu ao próprio STF responsabilidade pelo desprestígio da Corte perante a sociedade.
Esse grupelho, que conta inclusive com alguns medalhões, nem de longe representa a maioria dos advogados. E se os nobres causídicos estivessem em seu legítimo papel estariam agora cobrando explicações dessa aberração que é o STF abrir inquérito no qual figura como: a) suposta vítima, b) acusador e c) julgador (máximo). Ora, isto é um circo tragicômico, porque no final deste espetáculo a democracia morre.

Comemorando

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

\"a fina flor da bandidagem" comemoram com canapés e vinho da melhor qualidade. Enquanto do outro lado os defendidos, deixaram hospitais sem remédio e as ruas sem segurança tudo em nome do seu ideal.

Dissimulação

Alberto Prado (Funcionário público)

É impressionante a viagem... O assunto são os ataques a instituição STF. Eles existem, são identificáveis e até se sabe sobre os interessados nisso.
Mas há os que preferem dissimular, fazer críticas - até justas - a fatos que não dizem respeito ao cerne da questão. A quem interessa o enfraquecimento da instituição STF?
Todos temos críticas ao STF e ao Judiciário como um todo, mas daí a entrarmos nessa corrida maluca visando desmoralizar essas instituições não condiz com as regras democráticas pelas quais tanto lutamos.

então...

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Não é só a atuação dos procuradores da "lava jato" que também "tem até nome no Código Penal, mas não vou dizer o tipo."

O mpf tupiniquim

olhovivo (Outros)

O vergonhoso e amador mpf tupiniquim não esteve presente porque é contra os direitos e garantias individuais. E não iria ser a atração dos holofotos, então não há interesse.

Sem lenço e sem documento

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Um inquérito que soma investigador, acusador e juiz, uma censura aos órgãos de imprensa, um escândalo regado a vinho raro e lagosta e a OAB/ADVOGADOS DE RÉUS RICOS acreditam que o STF precisa de defesa. Tudo bem, depois, em breve quando a população não mais acreditar no que está aí, quando pedir nova CF, e as coisas piorarem, não digam que foi o fascismo de um governo recém eleito, aliás, isso já levou a um governo quase militar.

\"abuso do punitivismo"

Eduscorio (Consultor)

Pelo cabeçalho da notícia, deveria ser também abordado o combate ao ativismo judicial (vide prof. Lênio) configurado pela desistência de prosseguir na Inquisição Suprema contra Antagonista e Crusoé. Pois parece que abuso de punitivismo é praticado somente pelos outros ("lavajatistas"). Não há o que repreender, exceto o mau exemplo supremo citado, mas muito o que reclamar: exemplo, o Buffet Supremo hiperestelar.

Hipocrisia

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

É manada de "bobo da corte" Regado a vinho caríssimo e babação.

Perguntar não ofende.

Thiago Bandeira (Funcionário público)

1. Nesse evento podia entrar de bermuda?

2. No stand up comedy, o mestre de cerimônias dise o seguinte:

"Não passamos 20 anos construindo a democracia para nos entregar para ...".

Essa construção é aquela de que trata o inciso V do artigo 1.248 do CC? Os 20 anos é prazo de usucapião? É condomínio? Se for condomínio, essa festa serviu também de assembleia?

3. Teve bingo?

Hipócritas

Professor Edson (Professor)

Poderiam dizer qual mentira foi contada contra algum ministro do STF, senhor presidente do STF diga qual mentira foi contada, diga uma pelo menos.

Comunidade JURÍDICA

Professor Edson (Professor)

Tudo isso regado a lagosta, vinho caríssimo, champanhe nobre e de sobremesa a HIPOCRISIA.

Lideranças da oab

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Fizeram uma "festa" para o STF.
Se você tem processo com milhões de dólares no STF, você não vai criticar, vai é apoiar.
Ou vocês pensam que todo mundo é "bobo".

Comentar

Comentários encerrados em 12/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.