Consultor Jurídico

Notícias

Nota de repúdio

OAB diz que Bolsonaro ataca advocacia com informações falsas

Comentários de leitores

8 comentários

Deu pra esse Gordola.

Homero Colvara de Souza Junior (Advogado Assalariado)

Deu pra esse Gordola do Santa Cruz, ele não me representa.
Sugiro que mude as eleições para Presidente do Conselho Federal, com o voto de TODOS advogados inscritos na OAB em todo Brasil. Pois a maioria o desconhecia.

Desvirtuamento da OAB

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Este é o resultado da indevida atuação da OAB como se fosse um partido político de oposição. Ao invés de cuidar das prerrogativas da advocacia e das condições de trabalho dos advogados, interfere de modo desastroso em questões que nada lhe dizem respeito, em especial na política. A imagem da OAB perante a população e os próprios advogados está seriamente prejudicada. Já passou da hora de corrigir o seu rumo.

Errata

Eduscorio (Consultor)

O que realmente houve foi a proteção do sigilo cliente-advogado entre Adélio e seus defensores. Com o fito de se chegar aos "mandantes" a PF efetuou busca e apreensão no escritório do causídico. Com o raciocínio de que protegendo aquele homicida político e o sigilo do seu advogado estaria protegendo o direito de defesa, a Justiça atendeu à OAB. O que resulta claro é que estão (a OAB) invocando este direito fundamental para tratar a todos como anjos. Mas e se houver pacto ilícito a fim de obstar a justa investigação de um crime de motivação política (contra o Presidente), a Justiça vai albergar ? Já temos muitas castas privilegiadas repletas de prerrogativas, que com elas ocultam possíveis crimes, de participação disseminada. Depois ficam reclamando da impunidade do "andar de cima". É hora de revisar a epidemia de prerrogativas (Ministros do STF, Senadores e Deputados incluídos) que sob o pretexto de salvaguardar o cidadão no varejo, atinge a sociedade como um todo, no atacado.

OAB

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Os advogados que votaram no Bolsonaro tiveram a sua posição para o BRASIL. O Conselho Federal da OAB não precisa tomar partido politico e sim, trabalhar para fortalecer a classe sem veio politico partidário.

A *NovaVelha* DesOrdem dos Advogados do Brasil

Fidalgo (Outros)

A velha prática dos que não querem largar o osso, a mamata, as falcatruas...
A boa e *NovaVelha* DesOrdem dos Advogados do Brasil ...
Que triste os Advogados sustentarem com luxos e muito $$$$$ a OAB e para o *ReiPresidente* achar que todos não passam de uns FDP (((#lamentavél))).
A DesOrdem dos Advogados do Brasil tem um *Novo* Lula na sua Presidência...

#DesOrdemDosAdvogadosDoBrasil

Esse felipe santa cruz

O IDEÓLOGO (Outros)

Um erro, um brutal erro, foi a comunidade jurídica, que a gente pensa, ser constituída de gente honesta, inteligente e analítica, ter colocado o Doutor Felipe Santa Cruz na direção da OAB. Ele só dá "bola fora".

"Até tu Brutos"

Daniela A. Correia (Advogado Autônomo - Criminal)

Infelizmente a OAB, tem sido atacada, também por seus pares. Tenho visto advogados defendendo atitudes como esta, vindas do presidente, deputados, ministros, populares e outros. Juntos somos fortes, separados e alienados... atacados e enfraquecidos...

Francisco campos

O IDEÓLOGO (Outros)

Falta agora um "FRANCISCO CAMPOS", que deve sair da própria OAB, para redigir a revogação do artigo 133 da Constituição e do Estatuto da Advocacia.
Os advogados que votaram no Bolsonaro se despediram da Democracia. Agora, "guentem".

Comentar

Comentários encerrados em 7/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.