Seis anos de corte

Desembargador José Antonio de Paula Santos Neto se aposenta do TJ-SP

Autor

28 de junho de 2019, 12h42

O desembargador José Antonio de Paula Santos Neto participou nesta quinta-feira (27/6) da sua última sessão de julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele anunciou a aposentadoria após seis anos na corte.  

Divulgação/TJ-SP
Divulgação TJ-SPDesembargador José Antonio de Paula Santos Neto participou de sua última sessão no TJ-SP nesta quinta-feira

De Paula Santos foi homenageado pelo 7º Grupo de Câmaras da Seção de Direito Criminal (composto das 13ª e 14ª câmaras). Presidente do TJ-SP, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças elogiou a carreira do colega: “Um magistrado deste quilate, com tantos atributos, faz com que a corte bandeirante seja engrandecida”.

O presidente da 13ª Câmara de Direito Criminal, desembargador Luiz Augusto de Siqueira, agradeceu De Paula Santos pelos serviços prestados à magistratura e afirmou que este fará falta.

O homenageado agradeceu aos colegas e disse que levará a "honra incomparável" de ter feito parte do TJ-SP, "que abriga o sodalício jurídico de maior monta no Brasil". "Vesti a camisa do Judiciário e por ele dei meu máximo. Escolhi este caminho para trilhar, nele perseverei e não me arrependo. Muito do que sou devo ao Judiciário, aos colegas magistrados e aos nobres servidores", disse.

Paulistano, José Antonio de Paula Santos Neto formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1984. Ingressou na magistratura em 1988, como juiz substituto da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Também atuou em Santa Adélia, Itapeva e na capital paulista. Em 2009, foi removido para o cargo de juiz substituto em segundo grau e, em 2013, promovido a desembargador do TJ-SP. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!