Novo biênio

Maria Tereza Uille é reconduzida para novo biênio como conselheira do CNJ

Autor

25 de junho de 2019, 19h28

A conselheira Maria Tereza Uille foi reconduzida ao cargo no Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (25/6). Ela foi indicada pela Câmara dos Deputados e permanece no cargo por mais um biênio.

Gil Ferreira/ Agência CNJ
Gil Ferreira/Agência CNJUille é doutora em sociologia pela Universidade Federal do Paraná e ex-procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná

Maria Tereza Uille Gomes ocupa uma cadeira no CNJ desde 2017. Ela já foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Em 2018, ela foi nomeada ao CNJ pelo presidente Michel Temer (MDB). 

Na cerimônia, o presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, parabenizou a conselheira, reconhecendo sua atuação e iniciativa.

"A Câmara dos Deputados escolheu seu nome como reconhecimento pelo trabalho que vem realizando no CNJ, trabalhando em nome da cidadania e do povo brasileiro. Sua atuação tem sido profícua e ativa em vários casos, como no Observatório Nacional de Casos Complexos, de Grande Impacto e Repercussão", afirmou Toffoli. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!