Consultor Jurídico

Notícias

Caso Tríplex

2ª Turma do STF retira de pauta julgamento do HC de Lula sobre suspeição de Moro

Por 

Foi retirado da pauta da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (24/6) o HC 164.493, que trata da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro no processo que levou à prisão do ex-presidente Lula, no caso do triplex do Guarujá. 

José Cruz/Agência Brasil2ª Turma retira de pauta processo sobre a suspeição de Moro.

O julgamento estava previsto para esta terça-feira (25/6), última sessão antes do recesso do Judiciário, mas o ministro Gilmar Mendes pediu o adiamento por entender que não haveria tempo suficiente para a análise do caso.

A defesa do ex-presidente Lula enviou um ofício à presidente da 2ª Turma, ministra Cármen Lúcia, para garantir que o julgamento fosse realizado. Os advogados  alegam que Habeas Corpus e causas criminais com réu preso têm prioridade. 

Só em agosto
Com o adiamento, o processo pode voltar a ser julgado apenas em agosto, após o recesso do Judiciário. 

Em dezembro, o relator, ministro Luiz Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.

HC 164.493/PR

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 24 de junho de 2019, 16h01

Comentários de leitores

1 comentário

a peneira judicial

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Tenha a psique tranquilo já que faço comentários despiciendos de cores partidárias, ao revés de alguns, inclusive juízes, ministros, que se mostram tendenciosos em seus votos, o exemplo reflete nas convicções do juizes do texto, que olvidam do tecnicismo para expressar sua voluntariedade. Um e outros, em outros tempos e passagens, ja se permitiram a todos a assim inferir, como este.

Comentários encerrados em 02/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.