Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

A OAB na berlinda

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Muito estranho mesmo a OAB se envolver em assuntos políticos que não lhe diz respeito e muito menos aos advogados.
Essa gestão está a cada dia evidenciando o desastre politico orquestrado pela atual gestão que levando a OAB, sendo motivo de chacota na sociedade. Lamentável.
Esperamos que nas próximas eleições os advogados possam extirpar essas mazelas da instituição e voltar a coloca-la na vanguarda em defesa das instituições democráticas.

O presidente da OAB deve se demitir.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Felipe Santa Cruz é um esquerdista que engajou a OAB nacional na sua militância pessoal. Além do que, o evento no Twitter -quando xingou advogados e advogadas- ainda que retratado, mostrou claramente o seu despreparo para o cargo.

OAB sem NOÇÃO...

Eliel Karkles (Advogado Autônomo - Civil)

Este grupo da OAB é uma vergonha NACIONAL. Se mete na defesa de pautas da esquerda, e NÃO representa os advogados. Ademais, esqueceram deles. Pior, por vezes atuam contra. É a PIOR direção da OAB NACIONAL que já foi composta. Graças aos omissos e incompetentes Conselheiros Federais de cada Estado. Quando você encontrar um deles "cumprimento-o" e demonstra a sua satisfação. E eleição direta para a presidência nacional, nada... Enquanto isso, este grupelho de eterniza no poder.

Desvirtuamento da OAB

AC-RJ (Advogado Autônomo)

A OAB está atuando indevidamente como se fosse um partido político de oposição. Obviamente esta não é a função dela. Enquanto isto, não cuida do seu dever principal que é zelar pela Advocacia, deixando assim os advogados desamparados. São violações diárias das prerrogativas profissionais que ela se mostra omissa em coibir. Ao invés de se envolver em questões que nada lhe dizem respeito, deve atuar dentro da sua finalidade. Não é para isto que os advogados pagam as suas anuidades.

Desvirtuamento da OAB

AC-RJ (Advogado Autônomo)

A OAB está atuando indevidamente como se fosse um partido político de oposição. Obviamente esta não é a função dela. Enquanto isto, não cuida do seu dever principal que é zelar pela Advocacia, deixando assim os advogados desamparados. São violações diárias das prerrogativas profissionais que ela se mostra omissa em coibir. Ao invés de se envolver em questões que nada lhe diz respeito, deve atuar dentro da sua finalidade. Não é para isto que os advogados pagam as suas anuidades.

OAB gosta meter bedelho em tudo deveria abrir caixa preta

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista e abolicionista contemporâneo.
"PRIVILÉGIOS EXISTEM NA MONARQUIA E NÃO NA REPÚBLICA" . QUAL O MEDO DA OAB ABRIR SUA CAIXA PRETA? O art. 133 da Constituição foi um grande JABUTI plantado pelo então Deputado Constituinte Michel Temer um dos Presidente da República de maior credibilidade deste país. Será este o argumento que os mercenários da OAB utilizaram junto ao Eg. STF, para não prestar contas ao TCU? Se Karl Marx fosse nosso contemporâneo, a sua célebre frase seria: ” Sem sombra de dúvida, a vontade da OAB, consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites. Com asco, tomei conhecimento da liminar do STF, suspendendo a eficácia do ACÓRDÃO Nº 2573/2018 que o Egrégio TCU, determinou OAB, prestar contas junto ao TCU. Tudo isso a exemplo dos demais Conselhos de Fiscalização da Profissão. Qual a razão do “jus isperniandi” (esperneio) da OAB? Qual o medo da OAB prestar contas ao TCU? Como jurista, estou convencido que OAB a exemplo dos demais conselhos de fiscalização de profissões tem a obrigação sob o pálio da Constituição, prestar contas ao TCU, os quais também arrecadam anuidades e taxas de seus filiados. Tudo isso em sintonia ao parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal, “ in-verbis” “Prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária".
Qual o real destino dos quase um bilhão de reais tosquiados dos bolsos e dos sacrifícios dos cativos da OAB?

Só rindo de alguns comentários...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Está ficando ridículo. "A OAB não me representa", "presidente da OAB esquerdopata", "OABPT", "a OAB não representa os advogados".
No Rio de Janeiro Felipe Santa Cruz foi eleito e reeleito, e nas últimas eleições a chapa de Luciano Bandeira, da situação, obteve mais votos que todas as demais juntas. O discurso de "vamos despolitizar a OAB/RJ", não colou.
E depois de muito tempo temos a OAB Nacional ativa, agindo. Essa historinha de notinhas de repúdio saem do nada a lugar nenhum. Óbvio que isso incomoda.
Quanto ao atual governo, ninguém precisa esculachar, esse já se esculacha sozinho, se colocassem Moe, Curly e Larry para comandar seria algo menos caricato que tudo que se está vendo agora. A última é de perguntar o que as pessoas não enxergam? Joaquim Levy tem doutorado na mesma instituição que Paulo Guedes, Universidade de Chicago, só que com muito melhor formação e reconhecimento no meio acadêmico e técnico, o sujeito deixa o cargo de Diretor-Geral e Diretor Financeiro do Banco Mundial e é tratado como foi, como uma cunhã de terceira categoria, tem de se demitir para não passar o vexame de ser demitido no esculacho, e é substituído por alguém que tudo indica poderá estar muito aquém do cargo... O guru desse governo um terraplanista, não sabia se ria ou se chorava com o volume de asneiras que vi nos vídeos de Olavo de Carvalho, explicando o que entende por argumentum ad ignorantiam só demonstrou dele mesmo a própria ignorância.
Os nervosinhos que ficam dizendo que a OAB não os representa, poderão fazer algo simples. Primeiro, formar uma chapa na Seccional, depois algo simples, vencer as eleições, e depois articular com o Colégio de Presidentes a viabilidade de sua candidatura ao Conselho Federal. Simples, fácil...

Um presidente de araque...Pau mandado do corrupto lula

Bonasser (Advogado Autônomo)

O presidente da oab deveria ter vergonha e se apresentar ele mesmo como pessoa física e defender quem ele quiser. A oab não tem nada que ver com os problemas das universidade mesmo por que não e atribuição dessa entidade fiscalizadora de advogados. As universidades tem seus corpos jurídicos e com eles sabem muito bem e de há muito se defender quando necessário. A sociedade já tem conhecimento que esse presidente foi alçado ao cargo, indiretamente, por que é um pau mandado do prisioneiro corrupto lula, está aí por obra de seu padrinho para esculhambar a justiça com o fito de defender de qualquer forma esse vagabundo corrupto. Não se envergonha de fazer esse papel cretino e sem um pingo de vergonha, de dizer que a oab isso a oab aquilo, quando na verdade está fazendo seu papel de tentar esculachar com o novo governo e com a justiça. Asseguro que a graaaaaaaaaande maioria dos advogados não o tem como representante, mesmo que indiretamente, está se utilizando do cargo para politicagem e se colocar como vassalo e lacaio do criminoso por corrupção lula, preso em curitiba. É uma vergonha esse sujeito tentar de todas as formas achincalhar com essa ordem, se envolve em tudo que não é do metiê de suas atribuições, é enojável o comportamento desse sujeito. Vem colocando em cheque a credibilidade da instituição e de sua posição diante da soceidade e de seus membros. Está na hora de o conselho tomar uma posição sobre esse tema e o comportamento do que está presidente à frente dessa renomada e reconhecida ordem.
Grande abraço.

OAB precisa defender principalmente interesses dos advs

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

OAB precisa defender principalmente interesses dos advogados. Mas não o faz.

A OAB é uma entidade de classe dos advogados.

Quem ela menos representa ou dá suporte profissional? Os advogados. Via entender...

Comentar

Comentários encerrados em 28/06/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.