gestão nova

Após sabatina, CCJ do Senado aprova nomeações para o Conselho Nacional de Justiça

Autor

18 de junho de 2019, 13h54

A Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta terça-feira (18/6), os nomes de três indicados para compor o colegiado do Conselho Nacional de Justiça. 

Os parlamentares aprovaram a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, o desembargador Rubens Canuto Neto e a juíza Candice Lavocat Jobim. Os nomes serão levados ao Plenário.

Perfis
Ivana Farina foi indicada para a vaga pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a partir de uma lista tríplice formada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), na qual foi a mais votada. 

Em dezembro de 2015, o então juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto tomou posse como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Natural de Maceió, o desembargador é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas. 

Candice Jobim é juíza auxiliar da presidência do STJ. Graduada em Direito pelo UniCEUB (1996), mestre em Direito- LL.M pela University of Texas at Austin (1998). Foi procuradora da Fazenda Nacional e Procuradora do Estado da Bahia. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!