Consultor Jurídico

Notícias

esclarecimentos à sociedade

CCJ do Senado aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens

Por 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta terça-feira (18/6) um convite para que o procurador da República Deltan Dallagnol explique aos parlamentares as conversas das reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil que expõem mensagens com o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

CCJ do Senado aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens. O procurador, entretanto, não é obrigado a comparecer. 
André Telles

Entretanto, por se tratar de um convite, o procurador não é obrigado a comparecer à CCJ. Se fosse uma convocação, a presença seria obrigatória. A presidente da comissão, senadora Simone Tebet (MDB- MS), disse que o colegiado não tem poder para convocar procuradores da República.

Nesta quarta-feira (19), o ministro Sergio Moro vai prestar esclarecimentos à CCJ. Na semana passada, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), entregou um documento ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informando que Moro se dispôs a ir à CCJ para prestar esclarecimentos

 é correspondente da revista Consultor Jurídico em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2019, 15h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/06/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.