Consultor Jurídico

Notícias

Riscos de Paralisação

Juíza suspende bloqueio de verbas das universidades federais

Comentários de leitores

4 comentários

Professor de que mesmo?

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Um aluno de direito que acaba de entrar na faculdade, em 14 segundos aprende mais do que o suficiente para não escrever as bobagens que certos "professores" escrevem rotineiramente aqui nos comentários do Conjur, para mal e porcamente disfarçar sua defesa apaixonada e incondicional de um "desgoverno" que está minando a democracia e a república.

Pobres alunos de certo Professor...

Decisão genérica e superficial

João da Silva Sauro (Outros)

Não há qualquer aprofundamento que demonstre de que forma o provimento liminar é necessário agora e neste momento, nenhuma análise de documentação ou fluxo financeiro que demonstre o receio de interrupção de atividades.
Ademais, é de dubitável certeza alegar vedação ao '''''retrocesso social''''' quando a própria constituição não diz que o ensino superior é de acesso universal. Alterações na dimensão da prestação do serviço são esperadas e naturais de uma sociedade que ajusta suas prioridades.

Mau exemplo do STF

Marcio Fabio hollsback da Costa (Servidor)

Depois do achincalhamento do congresso pelo STF que espancou o maior dos princípios do regime democrático, o que cabe esperar de seus rebentos?
Do peixe, os peixinhos.

Ataque ao executivo

Professor Edson (Professor)

Um aluno de direito que acabará de entrar na faculdade, em 14 segundos aprende que um ato desse é absolutamente INCONSTITUCIONAL, uma juíza de forma monocrática e sem respeitar a soberania dos poderes constituídos jamais pode fazer o que foi feito, é um ataque violento, exposto e perigoso ao poder do executivo, por mais que o atual presidente seja o Bolsonaro, mesmo assim isso não se faz, essa decisão precisa ser revogada imediatamente.

Comentar

Comentários encerrados em 16/06/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.