Eleição no MPF

Silvio Amorim é escolhido pelo MPF para novo mandato como conselheiro do CNMP

Autor

7 de junho de 2019, 18h59

O procurador regional da República da 1ª Região Silvio Amorim foi o mais votado para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2019-2021. Ele recebeu 723 votos em eleição realizada pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público Federal (MPF).

A indicação de Silvio Amorim ao cargo de conselheiro será oficializada assim que a Comissão Eleitoral do MPF enviar a lista tríplice à Procuradoria-Geral da República. A PGR já informou diretamente a Amorim que fará a indicação para que ele seja reconduzido ao cargo.

Após a indicação da PGR, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado marcará a data para a sabatina. Em seguida, a votação seguirá para o Plenário da Casa. Se aprovado, Silvio Amorim será nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro e empossado pela presidente do CNMP, Raquel Dodge.

Integrante do MPF desde 2002, Silvio Amorim foi promovido a procurador regional da República da 1ª Região em 2014. Antes de integrar a instituição, atuou como advogado privado e foi servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e do próprio MPF. Com informações da Secom/PGR

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!