Direito de defesa

TRF-4 manda PF prestar informações ao MPF sobre visitantes de Lula

Autor

31 de julho de 2019, 16h29

Reprodução
Lula quer restabelecer regime de encontro com advogados como era quando foi preso: duas vezes aos dias, manhãs e tardes. Reprodução 

A Justiça federal acolheu em parte pedido do ex-presidente Lula, diante das novas regras de visita para seus advogados. Nivaldo Brunoni, juiz convocado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região,  determinou que o Ministério Público Federal preste as informações pedidas em até 48h. 

Até pouco tempo, Lula podia diariamente se reunir com seus advogados  das 9h às 11h30, pela manhã, e entre 14h e 17h30, à tarde, de segundas às sextas-feiras. Mas uma regra interna da Polícia Federal diminuiu o contato para uma hora diária. 

A defesa de Lula, feita pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, do escritório Teixeira e Martins, solicitou que o antigo esquema fosse restabelecido. Porém, o processo está parado, já que o Ministério Público Federal solicitou uma lista com todos os visitantes de Lula para poder fazer um parecer. 

Os advogados entraram com um HC no TRF-4 e o juiz convocado então determinou que a Polícia Federal dê em 48 horas a lista para o MPF. 

"Defiro o pedido liminar para determinar que o juízo de primeiro grau dê impulso ao processo no prazo de 48 horas, de modo a instar a autoridade policial a fornecer as informações requeridas pelo Ministério Público Federal para, posteriormente, decidir como entender conveniente", disse o juiz na decisão.

Clique aqui para ler o pedido.
Clique aqui para ler a decisão.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!