Consultor Jurídico

Reflexões Trabalhistas

Reflexões sobre o trabalho não remunerado e sua importância para a sociedade

Retornar ao texto

Comentários de leitores

4 comentários

O artigo mistura assuntos!

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Ninguém despreza o trabalho não remunerado. Pelo contrário, há quem acredite que somente o trabalho não remunerado tem algum sentido social. Agora, isso não tem nada a ver com programa de renda mínima, desemprego e automação.

Endosso ao meu texto anterior...

Rodrigo Zampoli Pereira (Advogado Autônomo - Civil)

Ademais, tudo o que foi feito, foi movimentado a economia da cidade, do Estado, do país, (muro da universidade, com tijolos, cimento, trabalhadores, idem com o concreto usinado).

Houve a infraestrutura do Poder Público, movimentando a iniciativa privada, ou seja, houve o aquecimento de empregos, trabalhos, renda, riquezas, etc...,etc..., etc... .

Atenciosamente,

Rodrigo Zampoli Pereira
OAB-MT 7198
OAB-SP 302569

Rodrigo Zampoli Pereira
OAB-MT 7198
OAB-SP 302569

www.rodrigozampolipereira.jur.adv.br

Razoabilidade e proporcionalidade...

Rodrigo Zampoli Pereira (Advogado Autônomo - Civil)

Gostei do texto Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus, PARABÉNS. EXCELENTE ARTIGO.

Aqui não serei nada modesto, e ouso, aos colegas visitar o sitio eletrônico www.rodrigozampolipereira.jur.adv.br , na aba "MAIS", depois, "Publicações", dois (02) textos, "A CIDADANIA - O PODER DA CIDADANIA E DA POLÍTICA FORA DA POLÍTICA", e, "RESILIÊNCIA - O PODER DA CIDADANIA E DA ARTE DA POLÍTICA FORA DA POLÍTICA II", o qual dei minha contribuição a sociedade. Tenho mais "brigas" em prol da sociedade, o futuro dirá. Não é fácil, toma tempo, dinheiro, rAciocinio ELEVADO mas a satisfação pessoal é formidável. Ouvi uma certa frase um dia de um cidadão chamado Ivan Maia (Soluções Humanas) que disse: "Quando você cuida dos outros, Deus cuida da sua família e de você."

É evidente que se um ajudar o outro, nossa cidade, nosso Estado, nosso país, o mundo vai melhorar. É evidente tudo dentro da RAZOABILIDADE e PROPORCIONALIDADE... .

Entendo e compreendo o PROTESTO JUSTO do IDEÓLOGO (Outros), quando o cidadão (ã) está sem emprego, e, sem trabalho, as vezes nossa mente fica perturbada e parece que não existem saídas, mas elas existem, o caminho é a persistência, a resiliência, o dia de amanhã será melhor do que foi ontem, vivemos o presente, e, vamos prestigiar os bons EMPRESÁRIOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, ETC...ETC...ETC..., que levam este país nas costas, fazendo JUSTIÇA SOCIAL, distribuindo renda, riquezas, sonhos e virtudes... .

Aos jovens (aqueles que nasceram na década de 90), se me permitem um conselho, ouçam as experiências dos mais velhos, é preocupante que a regra geral destes jovens não dão atenção a isso (tive esta experiência própria com alguns jovens), com raríssimas exceções, estes últimos vão longe... .

Vamos fazer nossa parte... .

Atenciosamente,

Cidadão

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O cidadão está sem trabalho remunerado, desempregado, passa fome, é espoliado pelo Estado, e vai prestar serviço social?

Comentar

Comentários encerrados em 27/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.