Grande irmão

Toffoli pede informações a Moro e PF sobre possível investigação contra Greenwald

Autor

15 de julho de 2019, 21h23

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, pediu informações ao ministro da Justiça Sergio Moro e à Polícia Federal sobre possível investigação do jornalista Glenn Greenwald. 

Lia de Paula/Agência Senado
Lia de Paula/Agência SenadoPartido pediu para suspender qualquer investigação nas contas bancárias do jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil

O despacho é desta segunda-feira (15/7), em análise de ação ajuizada pelo partido Rede Sustentabilidade para suspender qualquer inquérito ou ato administrativo com o objetivo de investigar o jornalista. A relatoria da ação é do ministro Gilmar Mendes, mas cabe a Toffoli cuidar do pedido durante o recesso forense.

Glenn Greenwald é fundador do site The Intercept Brasil, responsável por divulgar uma série de reportagens que mostram conversas trocadas entre Moro, quando era juiz da "lava jato", com procuradores da operação.

Diversos meios de comunicação noticiaram que a Polícia Federal teria solicitado ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a investigação das contas no jornalista. A informação começou a circular no dia que Moro foi à Câmara dos Deputados dar explicações sobre as mensagens trocadas.

Depois disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente substituto do Coaf, Jorge Luiz Alves Caetano, negaram que tenham pedido investigação.

ADPF 601

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!