Consultor Jurídico

Notícias

Violação da CF

Rede pede para Supremo suspender investigação contra Glenn Greenwald

Comentários de leitores

7 comentários

Liberdade de expressão para Criminoso?

Advogado e Professor de Direito (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Esse verme deste jornalista americano já foi expulso do seu país de origem justamento por afrontar o sistema penal de lá. Será se invasão criminosa de dispositivos eletrônicos de juízes e promotores de justiça de uma operação tão séria como a Operação Lava Jato configura liberdade de expressão?
Esse Partido Rede só tem esquerdopatas e deverão receber a devida atenção pelo nosso STF, só que na base de "vara"!

Corrigindo

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Tribunal futre

Lixo de arrazoado

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Se o STF acatar esse amontoado de sofismas apresentado pelo Rede, definitivamente sucumbirá como um Tribunal de futre. Decisão favorável a essa lorota esquerdopata certamente levará o STF para o patíbulo.

Preceito Fundamental?

Boris Antonio Baitala (Advogado Autônomo - Civil)

A ação do referido Partido Político pretende impedir uma investigação contra o jornalista, com base em incisos do Art. 5º da Constituição Federal:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

A ação proposta argui a quebra de preceito fundamental, no entanto, a investigação não trata de vedar qualquer divulgação, mas de invasão criminosa de telefones de juízes e promotores. Algo bem diferente. E esse tipo de comportamento é vedado pela Constituição e na lei ordinária, assim, tentar impedir investigação de conduta criminosa, é confabular com o crime. Correta a investigação. É preciso saber quem é esse jornalista e quem plantou ele aqui tentar anular processos e libertar condenados.

Legal ou Ilegal

Gilmar Masini (Médico)

A Constituição Federal e o Código Penal, dizem que nenhuma prova obtida ILEGALMENTE pode ser aceita. Portanto os esquerdopatas que agora tentam se apoiar na CF, que se virem no túmulo, porque isso não é liberdade de expressão, é o mesmo que vazar as conversas familiares e amigáveis dos esquerdistas.
Vocês são mão de uma via, e essa via leva para fora do país, vão com Deus e o diabo que os carregue, CUBA e VENEZUELA os espera, não digo a Rússia e a Coréia do Norte, porque o idioma é muito complicado para os esquerdistas.

A liberdade de imprensa e as fake news

Júlio M Guimarães (Bacharel - Trabalhista)

Quando Nine Fingers tentou expulsar um jornalista por ter noticiado que ele gostava de tomar umas cachaças a mais, ninguem gritou. Agora vem um vagabundo, estrangeiro, esquerdopata, tendencioso e ataca tanto o juiz quanto os procuradores que deram duro combate à corrupção, vem esse pessoal e quer brecar a investigação.
Em se tratando de uma partido sazonal (só aparece de quatro em quatro anos), até que é compreensível.
Mas na hora do voto a população não perdoará.

Justo

Ondasmares (Prestador de Serviço)

É o que diz a Constituição. Que ela seja respeitada.

Comentar

É necessário se identificar fazendo login no site para poder comentar.
Não tem conta na ConJur? Clique aqui e cadastre-se!