Consultor Jurídico

Atuação política

Moro e procuradores planejaram divulgar dados para atacar governo da Venezuela

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Engajamento político radical deste site

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Novamente o engajamento político deste site o faz perder toda a sua credibilidade. Defende intransigentemente que as supostas mensagens interceptadas seriam autênticas, mesmo sem prova alguma! Entende que vale apenas a palavra do site Intercept e mais nada! A propósito, esquece que, mesmo se fossem autênticas, seriam juridicamente nulas porque foram obtidas ilicitamente.

Deixem roubar honestamente

Resec (Advogado Autônomo)

Depois de mostrar as maldades de Sergio Moro contra Lula - um homem bom que estava roubando honestamente - o intrépido jornalismo araponga revela crueldades da Lava Jato contra o ditador amigo Nicolas Maduro, que estava cometendo suas atrocidades em paz sem incomodar ninguém. (Guilherme Fiúza)

Doses

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Algumas coisas são realmente extraordinárias, quando recebem a devida análise. Sérgio Moro e alguns outros descobriram ao longo do tempo com a experiência que alimentando a mídia com doses frequentes de notícias de extremo interesse público, ganhariam facilmente popularidade, não só entre a população, mas também entre os jornalistas e donos de jornal. Assim, por vários anos, figuraram como sendo os salvadores da pátria. Prisões espetaculosas e "furos de reportagem" sobre questões processuais (que chagavam aos jornais antes mesmos de estarem nos autos, em várias situações), tornaram a vida das redações de jornais algo bem fácil. Bastava estampar a foto da prisão de alguém, determinada pela "Força Tarefa", que a audiência estava garantida. Não era necessário checar se a prisão era legal ou não, ou mesmo uma análise mais técnica da questão. O tempo passou a as notícias começaram a se repetir, quando então os fatos processuais se tornaram menos interessantes. Paralelamente, a prisão e a execração dos réus não tornaram, ao contrário do que se supunha, a vida do País mais fácil. Mas, por uma ironia do destino, as redações dos jornais acabaram encontrando uma nova forma de fazer o trabalho facilmente, atraindo extrema audiência com poucos esforços. Passaram a divulgar, em doses diminutas mas frequentes, as lambanças do ex-juiz e seu pessoal. De salvador da pátria (como foi um dia o próprio Lula), o atual Ministro da Justiça passou à condição de vilão do momento (tal como ocorreu com Lula).

Cinismo

Renato O. Furtado (Advogado Autônomo - Criminal)

É tudo muito lamentável , principalmente quando se vê que os envolvidos nem mesmo conseguem negar, de forma satisfatória/peremptória, o teor das conversas entre Procurador e " Juiz ". Com um cinismo impar, dizem que os diálogos são comuns....Ok. Com base no Princípio da Paridade de Armas e como Advogado, também quero um " Juiz " para chamar de meu ! De "caro"....

Piada do Ano

acsgomes (Outros)

Piada do Ano: A Folha criticando a Lava Jato por esta contribuir internacionalmente no combate a corrupção.....só na Falha mesmo.....

Político

Geraldo Gomes (Administrador)

Esta ação é um ato político e não jurídico como deveria ser. Vemos então que a justiça esta sendo manipulada em função dos interesses do governo. A justiça usa uma venda, mas uma venda transparente.

Repetição

Elyska (Assessor Técnico)

Tá a cair na mesmice esse quadro: Intercept revela alegadas, porém não comprovadas, conversas entre Moro e MPF, e esses rebatem apontando a possibilidade de adulteração, o caráter criminoso e a impossibilidade de contraprova. Salvo algo diferente, parece que a situação vai chegar a lugar nenhum, sem que efeitos práticos relevantes realmente ocorram.

Por que?

Guilherme Junqueira de Almeida (Outros)

Por que será que todo advogado é de esquerda, hein?

A pedido de quem?

dinarte22 (Advogado Assalariado - Civil)

MORO atendeu a alguma solicitação da CIA? Ficou estranha a decisão.

A pedido de quem?

dinarte22 (Advogado Assalariado - Civil)

MORO atendeu a alguma solicitação da CIA? Ficou estranha a decisão.

Búzios

Eduscorio (Consultor)

A cartomante de plantão, filiada ao partido do verdevaldo, leu nos búzios e informa que dispõe de interceptações de telegrama reveladores: Moro teria pedido ao Tribunal Penal Internacional o arresto de toda grana do Maduro oriunda de empréstimos do BNDES. Já que "fake news" estão valendo...

Comentar

Comentários encerrados em 15/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.