Igualdade de gênero

Campos Mello Advogados lança programa de mentoria para advogadas

Autor

4 de julho de 2019, 9h47

O escritório Campos Mello Advogados integrará um programa de mentoria voltado exclusivamente às advogadas dos escritórios parceiros do DLA Piper na América Latina.

A iniciativa, chamada de LatAm Women's Mentoring Program, pretende estimular o crescimento profissional e pessoal de advogadas, por meio de mentorias conduzidas por sócias dos escritórios. O programa é voluntário e contará com a participação de 24 sócias, além das 45 advogadas associadas que serão orientadas. Profissionais de sete países integram o grupo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru.

No caso do Campos Mello Advogados, uma análise interna mostrou equilíbrio na distribuição entre homens e mulheres até os níveis intermediários. No entanto, a presença feminina nas posições mais elevadas é inferior à masculina.

“Não temos uma resposta simples para esses dados. O programa de mentoria vai permitir que advogadas associadas possam ter uma orientação de carreira que as ajude a evoluir e assumir o protagonismo de suas carreiras, conquistando posições cada vez mais estratégicas. As mentoras são todas mulheres, sócias, e que têm muito a compartilhar sobre como conquistaram esse espaço”, explica Nathália Businaro, gerente de Gente e Gestão da banca.

O Brasil terá 21 participantes: todas as cinco sócias do Campos Mello Advogados serão mentoras e mais 16 associadas se juntam ao programa como orientandas.

O programa foi desenvolvido pelo DLA Piper e prevê duas fases. Na primeira, cada mentora vai acompanhar até duas associadas de países e áreas de atuação distintas da sua. Na segunda, as mentoras estarão conectadas a profissionais da sua área de atuação jurídica. A rotina de encontros e atividades é definida livremente entre mentora e mentoradas, de modo a garantir uma atividade informal e que se adeque às rotinas profissionais e pessoais de todas. Cada etapa tem duração estimada de quatro meses.

Entre os objetivos do programa estão o crescimento profissional das advogadas; retenção e valorização de talentos; promoção de boas práticas de liderança e gestão de pessoas; estímulo ao equilíbrio entre vida pessoal e trabalho; fortalecer os laços entre profissionais de diferentes países e culturas; e criar um ambiente de comprometimento e desenvolvimento profissional entre mentoras e mentoradas.

“Acreditamos que o programa de mentoria é um passo inicial e importante para aumentarmos o número de sócias. Temos um time brilhante de advogadas e elas terão uma grande oportunidade com o projeto”, diz Fábio Campos Mello, sócio administrador do Campos Mello Advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!