Medida de segurança

Raquel Dodge manda procuradores só usarem sistema interno de comunicação

Autor

2 de julho de 2019, 14h08

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, determinou aos membros do Ministério Público Federal que usem o sistema interno de comunicação em vez de aplicativos privados de mensagem. Para ela, seria uma forma de prevenir os procuradores de ter suas conversas privadas hackeadas e vazadas, como aconteceu com os integrantes da força-tarefa da "lava jato".

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Dodge determina que procuradores usem sistema interno de comunicação.
Antonio Cruz/ Agência Brasil

A medida, desta terça-feira (2/7), foi tomada em procedimento administrativo instaurado após relatos de integrantes operação "lava jato" em Curitiba e no Rio de Janeiro de invasões nas contas mantidas no aplicativo Telegram. O procedimento concluiu que os ataques ocorreram em soluções hospedadas e mantidas fora da infraestrutura do Ministério Público Federal. 

"A conclusão dos trabalhos técnicos afastou situação de fragilidade da segurança institucional do Ministério Público Federal e comprovou que nenhum sistema disponibilizado pelo Ministério Público da União foi alvo de invasões ou ataques cibernéticos de qualquer natureza", diz Dodge. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!