Evento jurídico

Autoridades e juristas vão debater combate à corrupção em fórum da Esmaf

Autor

19 de janeiro de 2019, 12h18

Autoridades do Poder Judiciário, juristas e acadêmicos brasileiros e estrangeiros se reúnem de terça (22/1) a sexta-feira (25/1) para discutir a combate à corrupção no Estado Democrático de Direito, durante o III Fórum Jurídico da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf).

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux e o vice-procurador-geral da República, Luciano Maia, estão entre os participantes. Eles falarão sobre o tema central do evento na primeira palestra.

Também participam do evento dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ney Bello falará sobre "Judiciário, investigação, prisão e tutela de liberdade", e I’talo Mendes apresentará o tema "A corrupção e as instituições públicas: uma análise jurídica e sociológica".

O professor Mathew Stephenson, da Faculdade de Direito de Harvard, apresentará a palestra "Systemic corruption" na terça-feira. O acadêmico também ministrará um curso sobre combating systemic corruption, dividido em três aulas que acontecerão na quarta, quinta e sexta.

O III Fórum Jurídico tem a coordenação geral do diretor da Esmaf, desembargador Souza Prudente. A coordenação científica é da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dos juízes federais Pedro Felipe de Oliveira Santos e Clara Mota Santos Pimenta Alves, além do juiz de Direito em auxílio ao Supremo Tribunal Federal Bruno Bodart e da procuradora da República em auxílio à Procuradoria-Geral da República Luana Vargas. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-1.

Clique aqui para ler a programação do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!