Fim da Justiça do Trabalho

Apoio institucional a protestos é "inconveniente e inoportuno", diz presidente do TST

Autor

18 de janeiro de 2019, 19h26

O presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, classificou o apoio institucional aos atos em defesa da Justiça do Trabalho, que estão marcados para a segunda-feira (21) como inconveniente e inoportuno. A opinião está em um ofício enviado, nesta sexta-feira (18) aos presidentes dos tribunais regionais do trabalho. 

No documento, ministro relembra uma visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro, aos ministros do TST, no dia 13 de novembro do ano passado. “Na ocasião, ele disse me assegurou que não cogita qualquer plano de alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho”, diz o ministro.

O ministro afirma ainda que jamais duvidou da “seriedade das palavras de Bolsonaro, o que afasta qualquer motivação para os eventos”.

Ato
O ato, segundo as entidades, é resultado da indignação de diversas instituições ligadas à Justiça do Trabalho após declarações de Jair Bolsonaro. No último dia 3 de janeiro, Bolsonaro, em entrevista concedida a uma rede nacional de televisão, afirmou que seu governo cogita propor a extinção da Justiça do Trabalho.

Clique aqui para ler o documento. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!