Consultor Jurídico

Notícias

Primeira medida

Primeira MP de Bolsonaro, que extingue ministério, é questionada no STF

Comentários de leitores

6 comentários

Piada

Enrique123 (Outros)

Procede que uma federação de advogados está se insurgindo contra o exercício regular das atribuições constitucionais do Presidente da República? Como se isso já não fosse o suficiente, tinham que tirar da cartola o tal “príncipio do não retrocesso social” que eu não sei se classifico como uma arma para impedir qualquer mudança legítima que não seja de esquerda; ou simpesmente como mais uma daquelas pérolas típicas de quem inventa qualquer bobagem para embelezar o texto e compensar a falta de argumentos jurídicos.

Princípio do retrocesso

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

O ministério não representa retrocesso, mas a reforma trabalhista representou, mas não propuseram a referida ação. desde que garantidos direitos não importa o Ministério, o que se quer evitar é a perda de cargos e representantes no governo que se inicia e promete por fim a regalias e privilégios, em especial de comissionados, agora, se o principio valer nestes termos, ao invés de termos uma reforma da previdência que reduza os benefícios dos funcionários públicos, vamos ter que aumentar os benefícios da inciativa privada, ou funcionário público não é humano? Todos sabemos que a assistência impede a previdência de continuar pagando benefícios integrais aos servidores, embora algumas categorias tais benefícios são verdadeiro privilégios, como dos parlamentares entre outras.

Bobagem

Marcos José Bernardes (Advogado Autônomo - Civil)

Quanta baboseira!! Será que essa tal federação não tem coisa mais importante pra fazer? Um presidente pode muito bem extinguir Ministério, fundí-lo com outra pasta ou modificar suas atribuições. Isso é função típica do chefe do executivo. caso contrário ele seria apenas decorativo.

Bananolândia!

J. Henrique (Funcionário público)

"... princípio do não retrocesso social...". A cada hora inventam um princípio que dizem estar abarcado pela Constituição!

Bobagem

acsgomes (Outros)

Definir os ministérios, criando novos e extinguindo outros é ato discricionário do Pres da República. Essa ação vai ser sumariamente negada.

Pelo que estou vendo...

S.Bernardelli (Funcionário público)

Pelo que estou vendo o STF terá mais trabalho e mais dor de cabeça com o governo Boçalnaro do que teve com o governo do Vampiro. Simplesmente porque o energúmeno presidente não vai respeitar a constituição e nem a democracia. Se o STF não tomar as rédeas de forma dura e firme, afundará junto com o governo.

Comentar

Comentários encerrados em 10/01/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.