Consultor Jurídico

Direito à sátira

Charge que associou Bolsonaro a nazismo não é ofensiva, decide TJ do Rio

Retornar ao texto

Comentários de leitores

6 comentários

Não sou fã do Bolsonaro, mas...

Ade Vogado (Advogado Autônomo - Tributária)

..é ofensiva.
O nazismo foi berço de genocídio, a suástica nazista é proibido até hoje na Alemanha.
Associar uma pessoa, qualquer pessoa, a uma facção criminosa como os nazistas é uma calúnia.

É verdade esse bilete

Fernando Lira (Outros - Internet e Tecnologia)

"os comunistas mataram 120 milhões entre 1917 e 2004 e são sócio-fundadores do narco-trafico"
E a terra é plana e os illuminatis estão tentando dominar o mundo...

O que enseja dano moral?

GUSTAVO MP (Outro)

O mais interessante desta decisão é que se retirar as citações jurisprudenciais, doutrinárias, convenções americanas, etc... acredito que a referida decisão só teria no máximo 3 (três linhas)! Fora a viajante declaração que: "só ensejaria causa de danos morais, caso o presidente tivesse algum tipo de abalo nas pesquisas eleitorais, o que no caso não ocorrera, sendo o atual presidente sido proclamado de "mito"! Parece um conto de fadas, paródia ou no mínimo uma posição pessoal da magistrada do que propriamente uma decisão que precisa ser "fundamentada" juridicamente e não narrada sobre supostas "rejeições" eleitorais e adjetivos adotados pelo público do então presidente ser chamado de "mito"!

Patético

Ivo Lima (Advogado Assalariado)

Decisão absolutamente patética. "Só haveria dano moral se elas tivessem conteúdo claramente difamatório" Qual outro conteúdo possível para uma charge que associa alguém ao nazismo? Lamentável.

Resposta a Zé Machado

Benedito matador de porco (Outros)

O que teria acontecido ao Brasil sem homens como USTRA? UM GENOCÍDIO REVOLUCIONÁRIO, mas isso é acobertado.
As pessoas constroem sua opinião a partir das informações que alcançam... e é exatamente por isso que na guerra fria os comunistas infiltraram jornais, rádios, escolas, a Igreja, sindicatos, teatros, editoras... todos os meios onde suas mentiras e calúnias pudessem ser repetidas mil vezes e "transformadas em verdades", UMA MATRIX FOI CRIADA... foram os melhores alunos de GOEBELLS, o mestre da propaganda nazista.
Não existe nada mais parecido com um nazista, que um comunista, as mesmas loucuras, totalitarismo, os mesmos crimes, só que os comunistas mataram 120 milhões entre 1917 e 2004 e são sócio-fundadores do narco-trafico, ainda bem que ninguém sabe disso... não é mesmo?

Que absurdo!

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Para quem exalta o general Alfredo do Paraguai e o Brilhante Ustra, estar ao lado do maior ditador da história deveria ser uma honra, ou seja, o mito ama os déspotas.

Comentar

Comentários encerrados em 7/03/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.