Definição de competências

Possibilidade de explosão de processos de Brumadinho preocupa Justiça Federal

Autor

26 de fevereiro de 2019, 19h24

O grande número de conflitos que poderão ocorrer envolvendo ações relacionadas ao rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), esteve na pauta da reunião do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn), na manhã desta terça-feira (26/2). O encontro reúne magistrados das regiões brasileiras durante dois dias, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.  

A coordenadora do Grupo Operacional, juíza federal Vânila Cardoso, disse que a intenção é trabalhar em sintonia com os Centros Locais de Inteligência na troca de informações e experiências. Dessa forma, será possível prevenir eventuais conflitos de competência entre as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, bem como dar o tratamento adequado às demandas estruturais e de alta complexidade relacionadas ao meio ambiente.

"A ideia principal aqui não é trabalhar com produtividade, mas trabalhar com inteligência, prevenção e resolução", informou a magistrada. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!