Consultor Jurídico

Carlos Harten presidirá comissão de direito securitário da OAB

25 de fevereiro de 2019, 19h27

Por Redação ConJur

imprimir

Divulgação
Divulgação

O advogado Carlos Harten (foto) foi reconduzido à presidência da Comissão Nacional de Direito Securitário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele está à frente do grupo desde 2016.

O foco da comissão será fomentar o contrato de seguro, aumentar a dispersão de riscos e diminuir a litigiosidade. Além disso, é prevista a participação ativa nos debates de reformas legislativas e julgamentos com efeitos multiplicadores, como Recursos Especiais Repetitivos, Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs) e Incidentes de Uniformização de Jurisprudências.

Harten é sócio-diretor da área do contencioso cível do Queiroz Cavalcanti Advocacia. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem diploma em estudos avançados (DEA) pela Universidade de Salamanca.

Foi presidente da comissão estadual de Direito Securitário da OAB de Pernambuco e é membro do Instituto dos Advogados do Brasil, do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS) e da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).