biênio 2018-2020

Sarah Hakim é eleita presidente da Associação paulista dos Advogados Trabalhistas

Autor

18 de fevereiro de 2019, 13h21

A advogada trabalhista Sarah Hakim foi eleita presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) para o biênio 2018-2020.

Em seu mandato, Sarah definiu três bandeiras prioritárias: a defesa da Justiça do Trabalho; a defesa das prerrogativas dos advogados trabalhistas e da classe; e a reversão da extinção do Ministério do Trabalho.

O primeiro ponto parte da atuação em várias frentes, desde conscientização da sociedade, até o Congresso Nacional. No segundo, trata da preocupação com as "graves  medidas violadoras de direitos verificadas pela recente quebra de sigilo bancário do escritório do advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira". Para Hakim, "fere de morte o direito de defesa, maculado, mais remotamente, com a quebra do sigilo telefônico dos defensores de ex-presidente República".

Já sobre o último aspecto, a entidade ingressou no Supremo Tribunal Federal, como amicus curiae, em ações interpostas pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e pela CFOAB, para denunciarem a inconstitucionalidade de dispositivos da Lei 13.467/17, a Reforma Trabalhista. 

Conheça a diretoria da AATP:

Vice-presidente: Horácio Conde;
Secretario-geral: Afonso Paciléo Neto;
Secretária-adjunta: Isabel Medeiros Tormes;
Tesoureiro: Daniel Ortega, também presidente da comissão de Prerrogativas da entidade. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!