Consultor Jurídico

Notícias

Voos internacionais

Anac autoriza empresa aérea argentina Flybondi a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento no Brasil da Flybondi, empresa aérea argentina de baixo custo. A decisão foi publicada pela autarquia nesta sexta-feira (15/2) no Diário Oficial da União. Com a autorização, a Flybondi passa a ser uma das quatro empresas de baixo custo, conhecidas como low cost, a ter operação no país.

De acordo com a Anac, a autorização tem o objetivo de que a empresa se constitua no país e possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal. Para dar início às operações, no entanto, a empresa precisa ainda da autorização operacional.

Além da Flybondi, as outras empresas que operam na modalidade low cost no país são a chilena Sky Airline, que já está em atividade; a também argentina Avian, subsidiária da Avianca, que já tem autorização operacional; e a Norwegian, cujo processo de autorização operacional para voos regulares da europeia está em trâmites finais. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anac.

Revista Consultor Jurídico, 15 de fevereiro de 2019, 19h03

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/02/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.