Conteúdo Patrocinado

Faap discute direito penal empresarial em palestra gratuita

Autor

14 de fevereiro de 2019, 6h00

Acontece na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), na segunda-feira (18/2), às 19h, a palestra Direito Penal Empresarial, com o professor de Direito Penal da USP Renato de Mello Jorge Silveira. Entre os temas a ser abordados, estão a expansão do Direito Penal, crimes de perigo abstrato, atuação do empresário como garantidor dos riscos da empresa e condutas omissivas em relação à vigilância e ao controle, que devem ser exercidos em relação à atuação empresarial.

Renato de Mello Jorge Silveira é advogado, parecerista, doutor e livre-docente em Direito Penal pela USP. É também pós-doutor pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona (Espanha), e presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp). Entre 2014 e 2018, foi vice-diretor da Faculdade de Direito da USP.

O Direito Penal Empresarial também é tema de um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela da Faap para 2019. A pós reúne um time de renomados professores, com larga experiência prática e teórica sobre o assunto. A especialização oferece estudo apurado da criminalidade econômica, dos crimes de colarinho branco e também de outros crimes que ocorrem no âmbito empresarial.

Durante o curso, serão analisadas, também, as formas de prevenção de atos delituosos, evitando uma responsabilização criminal da empresa e de seus dirigentes, o denominado criminal compliance.

Palestra
Direito Penal Empresarial

Data: 18/2
Horário: 19h
Local: FAAP – Auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903
Clique aqui para se inscrever

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!