Consultor Jurídico

Notícias

Defesa das prerrogativas

OAB-SP pede para Tribunal de Justiça acabar com fila na entrada da corte

Por 

A seccional paulista da OAB pediu ao Tribunal de Justiça para liberar a entrada de advogados na corte, em dias de chuva, antes da sessão das 9h. A situação foi apresentada ao TJ em reunião depois que a ConJur noticiou que, na manhã de segunda-feira (4/2), os profissionais enfrentaram fila na chuva para entrar no tribunal para fazer sustentação.

Ideal para acabar com a espera na porta do TJ-SP seria agendamento online de sustentação oral
ConJur

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-SP, Leandro Sarcedo, diz ter apontado o caso a alguns desembargadores que se comprometeram em adotar medidas para que situação não volte a ocorrer. Já na manhã desta quarta-feira (6/2), os advogados conseguiram entrar na corte às 8h30.

“Entendemos o ato como um gesto atencioso do Tribunal de Justiça em atender o pedido da advocacia. Mesmo com essa vitória parcial, é preciso avançar para que haja alteração regimental que deixe o advogado fazer uma inscrição eletrônica para deixar agendada sua sustentação oral. Isso evitaria esse tipo de transtorno e garantiria celeridade no dia a dia dos advogados e advogadas”, afirma Sarcedo.

Depois do ocorrido, a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) comunicou que vai propor soluções à corte para que a espera dos profissionais diminua. No mesmo dia, o TJ chegou a dizer que a situação pela qual passaram os advogados não foi diferente dos demais paulistanos.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2019, 20h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/02/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.