Ambiente climatizado

TRF-4 nega pedido da OAB-RS para dispensa de paletó e gravata

Autor

5 de fevereiro de 2019, 14h31

Advogados do Rio Grande do Sul terão que continuar usando paletó e gravata nas dependências da Justiça Federal gaúcha. Segundo o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Thompson Flores, a vestimenta no exercício das funções deve ser adequada e compatível com o decoro, o respeito e a imagem do Poder Judiciário.

Sylvio Sirangelo/TRF4
Assim como acontece em outros estados, a OAB do Rio Grande do Sul pediu a dispensa do uso de paletó e gravata por causa das altas temperaturas do verão. Porém, o pedido foi negado por Flores. Além do decoro, o presidente ressaltou que o ambiente na Justiça Federal é refrigerado e que o uso do processo eletrônico diminuiu a necessidade de comparecimento pessoal dos profissionais.

Além disso, afirmou, as elevadas temperaturas na Região Sul do país ocorrem de forma excepcional e não habitual. De acordo com o MetSul, janeiro de 2019 foi o janeiro mais quente desde que a temperatura de Porto Alegre começou a ser medida, em 1910. No dia 2 de janeiro, a temperatura alcançou 38,5°C. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

*Texto editado às 17/39 para correção de informação

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!